sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Canção da indiferença.

Eu me sinto muda. Aqui, neste ambiente minúsculo, barulhento e apertado, em que todos querem (e até precisam!) se fazer ouvir, eu me sinto muda. Não importa o quanto eu tente gritar, parece que a minha voz foi roubada, ou então alguém apertou o “mudo” do controle remoto, sei lá. Por que por mais que se queira fazer ouvir, cada vez menos se quer escutar. Todos tapam os ouvidos, mas todos se calam também. Não que estejam quietos, veja bem! Falam pelos cotovelos, como se a vida dependesse de não calarem as bocas um só segundo. Mas ninguém quer realmente dizer nada. Ou talvez não consigam.

Mas afinal, por que toda essa apatia? Por que todos fingem não ver nem ouvir nada? Será que enquanto fingirmos que os problemas não estão ali, eles não serão problemas? Ou será que vão desaparecer porque agimos como se nunca tivessem existido?

Um comentário:

Camila O. disse...

Porque as pessoas gostam de ser como todos são. Gostam de parecer que são melhores que os outros. Querem aparentar que têm tudo sob controle. Enfim... E quando uma pessoa não passa essa imagem, ela não é "aceita". Todos querem ser aceitos e fingem para serem aceitos. Sabe, na verdade, nem sei!